Aplicativo CPF: aprenda a baixar seu CPF digital!

Chegou a hora de aderir à tecnologia e consultar seus dados online. Encontre suas diferentes versões sem sair de casa com o aplicativo CPF!
Publicidade - OTZAds

O Cadastro da Pessoa Física (CPF) é um dos documentos mais importantes e requisitados pelos brasileiros. Sendo pedida a apresentação do mesmo em praticamente todo lugar que estamos e temos que resolver algo mais sério, o aplicativo CPF é indispensável.

Mesmo assim, ainda esquecemos muitas vezes nossos documentos em casa ou até mesmo se perdemos ou deixamos cair por aí sem querer, é uma burocracia tremenda para retirar outro, assim como qualquer outro documento.

Pensando nisso é que surge o Aplicativo CPF e cada vez mais as documentações passam a ser online e também consultadas desse modo, você e sua história podem aparecer numa tela bastando um clique. O que pode assustar muitas pessoas, é um avanço da tecnologia.

Consultas no Aplicativo CPF e como usá-lo

O aplicativo CPF é a inovação que faltava nos nossos aparelhos digitais, andar com papéis é coisa do passado. Perder tudo com uma chuva ou assalto, coisa do passado! Os apps agora podem ser utilizados para resgatar seus dados e é claro que o CPF não iria ficar de fora, né?

Além disso, ter as documentações em dia e a disposição para olhar a situação mais facilmente, permite um melhor e maior controle e ordem para não ter surpresas negativas ou dificuldades ao tentar pedir suportes e auxílios governamentais, por exemplo.

O que é e para que serve o Cadastro de Pessoa Física?

O CPF ou Cadastro de Pessoa Física é um número de documentação que foi criado, originalmente, para o uso de pessoas que precisavam declarar imposto de renda. Hoje já é comum e indispensável, reconhecido por todo território nacional.

O CPF é composto por 11 números imutáveis e únicos para cada cidadão. Desde 2015 o CPF é emitido juntamente ao RG, mas para os nascidos anteriormente e que não possuam o documento ainda podem pedir a confecção pelo site da Receita Federal e em agências Caixa, BB ou Correios, além de agora o Aplicativo CPF.

Por que ter o aplicativo CPF?

O aplicativo CPF é uma das mais novas inovações tecnológicas do mundo documental, juntamente ao título de eleitor e carteira de trabalho digital, por exemplo. O aplicativo CPF foi lançado pela Receita Federal e não é usado apenas para exibir seus dados.

O app além de exibir, também reúne processos importantes como a ajuda na declaração de imposto de renda, alertas de prazos, perguntas e pesquisas… e muitas outras coisas que você pode ir descobrindo no uso e no dia a dia.

Quais são as vantagens de usar o aplicativo CPF?

Uma das vantagens de usar o aplicativo CPF é justamente não ter a burocracia de ir em locais para fazer seus documentos, em caso de segunda via ainda ter que pagar para isso também é um tormento.

Com o aplicativo CPF você não fica preso e sujeito a um só meio, nem a um papel que pode ser esquecido em casa, roubado ou danificado. Hoje em dia é bem mais prático ter tudo no celular, ao invés de andar para cima e para baixo com todos os seus documentos vigentes.

Como fazer para baixar o aplicativo CPF?

Para baixar seu aplicativo CPF e utilizá-lo é muito simples, basta procurar pelo app na sua loja de apps (IOS ou Android) e clicar em baixar, esperar a conclusão e daí fazer o seu cadastro com dados requeridos e já está tudo certo.

aplicativo cpf
Reprodução: Tudo celular

Alguns dados pedidos são: data de nascimento, o próprio CPF, fotos suas para validação de identidade (sorrindo, sério, do lado esquerdo e direito, selfie e com olhos fechados são algumas das poses).

E aí? O que achou deste app?

Apesar de tudo, é sempre bom ver como a tecnologia vem nos ajudando a ajustar as tarefas do dia a dia e organizar nossa vida, tanto nas documentações quanto nos afazeres, os aplicativos tem se tornado essenciais.
O aplicativo CPF é um desses apps essenciais para nos acostumarmos a ter na galeria por bastante tempo, não acham? Se gostaram das informações, não deixem de conferir essas e outras parecidas em nosso site!

Rolar para cima