4 aplicativos de universitários que vão facilitar a rotina!

Não se perca mais em prazos e cuide melhor da sua saúde mental com esses aplicativos de universitários!
Publicidade - OTZAds

Os aplicativos de universitários ajudam muito. Afinal, a  vida acadêmica não é só contar dinheiro para xerox e coxinha na cantina, tem a gestão de datas, trabalhos, leituras – e você precisa se organizar para dar conta de tudo! 

Organização pessoal, gestão financeira, administração de tempo. Seja qual for o seu curso ou nível – tem aplicativos de universitários prontos para facilitar sua vida e fazer com que seus melhores 4 anos de graduação não se transformem nos piores 8 anos da vida. 

Encontre as melhores plataformas para organizar aquele seu trabalho em grupo, as melhores ferramentas de busca de artigos e não se esqueça de cuidar de sua saúde mental e física: porque sabemos que na correria maluca que é a vida de estudante, manter a saúde em dia pode ser difícil.

Aplicativos de universitários: facilidades e oportunidades

Preocupado com aqueles fichamentos ou com aquele projeto em grupo que tem que ser entregue depois de amanhã? Perdido no meio das deadlines e sem saber por onde começar?

O foco das sugestões a seguir são em: organização pessoal, gestão de projetos, ferramenta de pesquisa e um bônus para cuidados em saúde mental e física. Assim, espera-se contribuir para facilitar sua vida universitária!

Aplicativos para universitários | Dois alunos olhando o computador
Reprodução: Freepik

A tecnologia está aí pra te ajudar a lidar com as exigências da vida, o bom uso dela é ir além dos aplicativos de rede social e séries – que convenhamos todos usam e abusam, especialmente para procrastinar a leitura daquele artigo que é para amanhã. Vem conferir os melhores aplicativos de universitários!

Any.do

Any.do é um dos aplicativos de universitários que podem ajudar o estudante a se organizar. Ele conta com as funções de lista, calendário e lembretes que podem ser sincronizados com outros aplicativos e plataformas, bem como compartilhados em grupos.

Ele serve como gestor de projetos em grupos também por conta de sua função de compartilhamento e distribuição de tarefas para terceiros, é um app completo na medida em que ajuda na organização pessoal e gestão daquelas tarefas que não dependem só de você!

Links para Download:
Ao Clicar nos links você será redirecionado para fora do site*
Publicidade - OTZAds

Trello

Trello é um gestor de projetos e tarefas, ideal para organizar trabalhos em grupo! É um dos aplicativos de universitários que tem mais a agregar em termos de execução coletiva e divisão de tarefas.

Com ele você pode gerir um time, acompanhar o andamento das demandas, anexar arquivos e sincronização com calendários. Mais do que a gestão coletiva, na possibilidade de criar vários ambientes de trabalho, você pode também fazer sua organização pessoal no app.

Links para Download:
Ao Clicar nos links você será redirecionado para fora do site*
Publicidade - OTZAds

LEIA TAMBÉM: Aplicativo de ônibus | 3 opções para não perder o ponto!

Scribd

Scribd é uma plataforma similar a uma biblioteca digital. Nele você tem acesso a ebooks e audiobooks, em diversas áreas do conhecimento e em vários idiomas. Você pode organizar sua própria biblioteca virtual da forma que mais lhe convier. 

Com a assinatura, você tem acesso completo a todas as publicações disponíveis, bem como o recurso de download e leitura offline por $9,99 mensais, se destaca entre os aplicativos de universitários especializados em pesquisas bibliográficas.

Links para Download:
Ao Clicar nos links você será redirecionado para fora do site*
Publicidade - OTZAds

Calm

O bônus entre os aplicativos de universitários não é o menos importante! O Calm é uma plataforma especializada em técnicas de relaxamento e meditação que visam melhorar sua qualidade de vida e sono.

O pensamento apenas em produtividade acadêmica pode ser um fator de adoecimento mental e físico que impactará diretamente no desempenho do estudante. Nem sempre é fácil relaxar quando se está preocupado com todos os trabalhos e provas que tem que ser feitos, assim, o app promete auxiliar o estudante a promover este momento de autocuidado essencial.

Links para Download:
Ao Clicar nos links você será redirecionado para fora do site*

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

A vida de estudante não é fácil. Mas com o bom uso da tecnologia pode ser muito mais simples, assim, os aplicativos de universitários estão aí pra te ajudar a se organizar, cuidar e alcançar mais êxito em suas atividades e projetos.

Conte nos comentários o que você achou da lista e quais você acrescentaria! Quer acesso a mais informações e dicas no mundo de apps? Acesse Devion – o mais completo portal em conteúdo sobre aplicativos. 

Rolar para cima