Voluum vs. Funnelflux: Software de rastreamento de afiliados

Todo mundo quer criar links de alta conversão para os sites de marketing de afiliados que gerarão toneladas de receita.

Freqüentemente, os visitantes acessam seus sites e iniciam interações significativas com o conteúdo, além de clicarem nos links e decidirem comprar nas páginas resultantes.

Portanto, a verdadeira questão é: como você rastreia esses links para analisar e otimizar as ações de seus visitantes, a fim de saber a eficácia de suas estratégias?

Neste artigo, apresentarei dois dos melhores softwares de rastreamento de afiliados do jogo – Voluum e Funnelflux.

Nosso objetivo é comparar e contrastar os recursos de quantidade e qualidade de ambos, para que você possa chegar a uma conclusão razoável sobre qual deles o servirá melhor.

Por que o rastreamento de links afiliados é importante

A verdade é que os links de afiliados são principalmente para ganhar dinheiro. Portanto, se você deseja otimizar suas chances de ganhar dinheiro, precisa coletar dados suficientes e há muito o que fazer com esses dados:

1. Para iniciantes, se você conhece a fonte de seus visitantes com melhor conversão, pode dobrar seu esforço e aproveitar a promoção crescente do tipo de conteúdo que fornece o melhor retorno ao seu objetivo.

2. Com o rastreamento de links de afiliados, você também pode determinar as principais páginas em que os links de afiliados recebem mais cliques e otimizar estes links para ganhar ainda mais dinheiro.

3. O rastreamento de páginas e conteúdos com maior lucro pode levar à descoberta de novas oportunidades de conteúdo a longo prazo.

O rastreamento dos links de afiliados, por sua vez, ajudará você a acompanhar seu ROI e melhorar no futuro.

Mas você deve ter cuidado ao escolher o software certo a ser usado, pois pode ser assustador para o seu bolso se você cometer um erro desde o início.

Portanto, sem mais delongas, vamos ver como essas duas plataformas ajudarão a fornecer um sistema sólido de relatórios que permite rastrear seus links adequadamente.

Voluum

O Voluum pode muito bem ser um dos softwares de rastreamento de links mais populares do mercado, e isso não se deve a qualquer campanha publicitária ou de marketing da mídia.

O Voluum Possui um arsenal de recursos que o tornam uma escolha fácil para novos e antigos profissionais de marketing. Além disso, possui uma lista completa de vantagens sobre muitos de seus concorrentes.

E o Voluum não é um serviço de plataforma auto-hospedado; é um serviço baseado em nuvem, que o configura para muitos benefícios.

Para iniciantes, como profissional de marketing, você não precisará gastar um centavo para investir em servidores e em seu gerenciamento.

Portanto, você só precisa se concentrar em gerenciar seus negócios, enquanto a Voluum cuida do backend das coisas.

Isso também significa que as chances de latência de perda de cliques são reduzidas, principalmente porque a Voluum tem seu data center espalhado por diferentes países do mundo.

Plataformas auto-hospedadas não conseguem oferecer o mesmo nível de segurança que você teria com o Voluum.

Usar o Voluum também significa que você terá acesso a informações em tempo real para poder fazer transações muito rapidamente.

O Voluum opera na velocidade ideal e, independentemente do volume de tráfego a qualquer momento, você pode acessar facilmente a plataforma a partir de qualquer dispositivo.

Voluum pode não ser para todos.

Certamente, alguns veteranos preferem ter suas próprias soluções para gerenciar seus servidores, mas se você é um novato no caminho para o sucesso ou um profissional que prefere dedicar tempo apenas aos negócios e ao marketing, essa solução é perfeita para você.

Então, vamos ver alguns dos recursos que você apreciará com o Voluum.

Recursos

Arquivo de relatórios:

Um relatório de campanha permite fazer referência cruzada de dados em até três grupos de relatórios.

No Voluum, você pode executar o agrupamento no relatório específico da campanha.

Para gerar um relatório, realce a função escolhida e clique no relatório. Ou clique duas vezes na entidade para exibir dados detalhados da campanha selecionada.

Escolha os parâmetros desejados no menu suspenso depois escolha agrupar.

Por exemplo, você pode agrupar por país, dispositivo e até sistema operacional.

Depois de escolhido, pressione o botão Aplicar.

Você também pode alterar a maneira e como o agrupamento é apresentado, escolhendo a exibição de relatório em árvore ou tabela.

Com esse recurso, você pode analisar os dados que consideram quais entre variáveis ​​de destino são benéficas para a campanha e excluir aqueles que não são.

Limite de conversão

Você pode restringir o número de conversões de acordo com os limites da sua rede de afiliados.

Para fazer isso, primeiro, vá para a guia Ofertas para editar sua oferta ou criar uma nova.

Em seguida, ative a alternância para ativar o recurso de limite de conversão, defina o limite diário, o fuso horário da sua rede afiliada e selecione a oferta para a qual o tráfego deve ser redirecionado depois que o limite diário de conversão for excedido e salve.

Feito isso, você poderá verificar o status do limite diário de suas ofertas.

URL de redirecionamento de pixel

O URL de redirecionamento de pixel é usado quando você precisa adcionar conversões do lado do cliente de volta à sua origem de tráfego por meio de um pixel estático.

Se for um método suportado pela sua fonte de tráfego, vá para a guia Fonte de tráfego e edite sua fonte de tráfego criada anteriormente ou defina um novo modelo de fonte de tráfego manualmente.

Deixe o URL da postagem de origem do tráfego em branco.

No painel de origem do tráfego, copie o pixel e coloque-o na seção URL de redirecionamento de pixels.

Se seus pixels de tráfego forem fornecidos em um URL diferente, use o URL não script dentro do pixel e use-o como um URL de redirecionamento de pixel no seu modelo de origem de tráfego.

Upload de conversões

Você pode enviar manualmente as conversões no Voluum.

Para fazer isso, vá para as configurações no seu painel e clique na guia upload de conversão, digite um ID de clique no campo relevante e salve.

Ele vai então adcionar uma conversão ao relatório de campanha correspondente.

Com o ID do clique, você também pode adicionar dados como o ID da transação de pagamento e o tipo de conversão nessa ordem.

Para fazer isso, separe cada valor com uma vírgula. Se você não precisar atualizar um dos valores, adicione a vírgula para separá-lo, mas deixe-o como um espaço vazio.

Atualização manual de custos personalizada

Você pode modificar manualmente o custo da sua campanha no Voluum.

Para fazer isso, vá para a guia Campanhas e selecione uma campanha para a qual você deseja atualizar o custo clicando uma vez no nome da campanha, clique no botão Atualizar custo e preencha os campos adequadamente.

Com base no número de visitas registradas para um intervalo de tempo escolhido, o Voluum dividirá o custo e o aplicará por visita, sem gastos desnecessários.

A atualização manual de custos pode ser realizada até 15 vezes por hora.

Isso se aplica também à restauração de custos.

Depois disso, você não poderá atualizar ou restaurar o custo durante uma hora.

Relatórios extensos

Além dos relatórios disponíveis na parte superior do seu painel, você também pode acessar novas categorias de relatórios, como dias, meses, hora do dia e dia da semana.

Você pode detalhar ainda mais os relatórios necessários, o que significa que você pode criar relatórios específicos com base em todos os seus relatórios globais.

Ele oferece uma gama mais ampla de opções de agrupamento possíveis em relatórios específicos, como ofertas, landers, fluxo, fontes de tráfego, redes afiliadas e países.

Isso é benéfico por várias razões.

Por exemplo, se você estiver acompanhando o ID dos editores da sua fonte de tráfego, poderá comparar o desempenho de cada editor em todas as campanhas dessa fonte de tráfego usando um relatório agrupado pela variável correta.

Ou com o relatório da hora do dia, você pode verificar quais horas não estão funcionando durante o dia, criar um relatório específico para essa hora e visualizar todas as suas campanhas e ofertas.

A partir daqui, é possível identificar qual elemento é responsável pela queda no lucro e criar um caminho baseado em regras para redirecionar seu tráfego para ofertas com melhor desempenho durante esse período.

Como criar uma campanha com Voluum

Criar uma campanha com o Voluum é muito direto.

Para começar, navegue até a guia “Campanhas” e clique no botão “Nova campanha”.

O novo formulário da campanha será aberto.

Comece dando um nome único à sua campanha.

Em seguida, selecione a etiqueta do país que determinará os landers e ofertas existentes mostrados nos menus suspensos.

Se você estiver executando uma campanha global ou de várias regiões, deixe o campo de seleção do país como padrão.

Selecione o espaço de trabalho ao qual você deseja atribuir sua campanha.

Além disso, você deseja adicionar ou selecionar tags da lista para organizar melhor suas campanhas e pesquisá-las facilmente depois.

Em seguida, selecione de qual fonte de tráfego você deseja receber o fluxo de tráfego para sua campanha.

Fazer alterações na origem ou na região geográfica do tráfego será refletido em um prefixo apropriado no nome da campanha, permitindo identificar rapidamente diferentes destinos em uma campanha maior.

Escolha o modelo de custo com base no tráfego que planeja comprar e o modelo suportado pela sua origem de tráfego.

Diretamente no campo do modelo de custo, você verá a seção Relatórios de conversão em origem de tráfego.

Depois de clicar nisso, você verá uma opção para colocar um URL ou pixel de postagem de origem.

Como controlar conversões com voluum

O rastreamento de conversões no Voluum pode ser feito com o URL de postagem do servidor para servidor.

Isso permite facilmente entregar a conversão da oferta de volta à campanha Voluum associada.

Se você deseja usar esta opção para o acompanhamento de conversões, é necessário começar com a configuração do URL da sua oferta.

Para que uma solicitação de postagem seja resolvida corretamente, um ID válido deve primeiro ser enviado na string de consulta do URL da oferta a ser capturada.

Você precisará anexar o token de ID de clique a um parâmetro de token suportado pela rede afiliada.

Por exemplo, se sua rede usa HasOffers, você usará o aff_sub2 para os IDs.

Você pode descobrir o parâmetro de token correto no seu gerente afiliado.

Feito isso, é necessário retransmitir os dados da ID do clique para registrar a conversão no Voluum.

Em seguida, configure o URL de postagem nas guias do URL de rastreamento nas configurações gerais do painel.

Preços

O Voluum possui três níveis de preços – os planos básico, Iniciante e avançado que custam US $ 69, US $ 224 e US $ 449, respectivamente.

Funnelflux

O Funnelflux é outro rastreador visual que permite monitorar seus links com facilidade.

Ao contrário do Voluum, o Funnelflux é auto-hospedado, mas isso não tira nada dele.

De fato, você pode se beneficiar melhor com o Funnelflux se não possuir habilidades de codificação ou não souber quais fontes de tráfego estão prosperando e quais estão gastando seu tempo e dinheiro.

Mais do que isso, o Funnelflux oferece uma maior variedade opções de marketing do que a maioria dos rastreadores de links. Você pode usá-lo para configurar funis complexos que serão executados.

Ele permite que você saiba rapidamente quais elementos de suas páginas são responsáveis ​​por aumentar sua receita e quais não são tão bons.

Você pode descobrir bastante com o Funnelflux.

Por exemplo, você pode descobrir qual é o melhor país para mudar com uma oferta específica, qual é o tráfego superior ao outro, o sexo dos compradores predominantes, a faixa etária e muito mais.

Recursos

Editor de funil

Essa é uma ferramenta de criação visual que permite que você faça o que quiser com rastreamento e controle de redirecionamento para suas campanhas.

Ao acessar as guias da campanha, você verá uma lista de campanhas que são basicamente contêineres.

Se você expandi-los, verá todos os funis que estão nas campanhas.

Agora, cada um dos funis é basicamente um mapa visual e você pode enviar tráfego de qualquer número de fontes de tráfego para qualquer um dos funis.

Landing pages e teste de divisão

Você pode testar para ver como os diferentes tipos de Landing pages serão executados com a função multivariada do Funnelflux. E você não precisa de habilidades técnicas para fazer isso.

Tudo o que você precisa fazer é arrastar os diferentes parâmetros de acordo com sua preferência e conectá-los ao rastreador.

No entanto, você não poderá criar Landing pages no Funnelflux, a menos que use um software externo.

Estatísticas

A análise do Funnelflux é uma das melhores coisas.

Para iniciantes, ele fornece mais de 60 indicadores-chave de desempenho que você pode usar.

Ele fornece a esses recursos através de campos de rastreamento personalizados que permitem analisar facilmente o significado estatístico da sua campanha.

Você também pode ver com muita clareza o ROI dos leads pelos quais está pagando, com seu valor vitalício dos leads.

Auto-hospedagem

Como rastreador auto-hospedado, você será responsável por encontrar servidores e outras infra-estruturas antes de poder usar o Funnelflux e, embora isso não seja o ideal para todos, ele tem suas próprias vantagens.

Se você tiver os recursos, poderá criar um sistema muito sofisticado e pagar alguém para assistir em tempo integral.

Portanto, qualquer tempo de inatividade ou problemas serão tratados imediatamente, em vez de aguardar uma equipe de suporte responder à sua consulta.

Mas isso significa que você estará pagando muito pela mão de obra e servidores, o que será muito mais do que o custo anunciado.

Como criar uma campanha com o Funnelflux

Criar uma nova campanha no Funnelflux é mais como jogar videogame.

Uma grande coisa sobre o uso do Funnelflux é que você pode começar de qualquer lugar que desejar.

Se você clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar da área preta, poderá adicionar uma nova oferta, uma Landing page, URL externo para enviar pessoas para outras páginas ou sites e um sistema para testes multivariados.

Depois de criar e salvar sua campanha, clique com o botão direito do mouse em qualquer uma das agências para as quais você deseja enviar tráfego e configure-a de acordo, pronto, sua campanha já foi criada.

Preços

O Funnelflux possui três pacotes dedicados ao rastreamento de links e um quarto para gerenciar servidores de Landing pages.

Os rastreadores têm preços entre US $ 179 e US $ 449, enquanto o servidor de Landing pages gerenciadas custa apenas US $ 30.

Conclusão

O acompanhamento dos links de afiliados é importante.

Se você não pode determinar com precisão quais links são responsáveis ​​por seu aumento de receita, não há como determinar corretamente se seu conteúdo e estratégias de marketing estão fazendo o que deveriam.

Portanto, não haverá maneira de melhorar, pois você não pode aproveitar os relatórios anteriores para criar novas campanhas que resultarão em crescimento.

E, como os links de afiliados contribuem para o seu fluxo de receita geral, isso pode significar a diferença entre um empreendimento de sucesso ou um que falha.

Para ajudar a rastrear efetivamente seus links de afiliados, você pode usar o Voluum ou o Funnelflux.

Ambos são bons em seus próprios nichos, é claro, eles também tem seus contras.

Mas,qualquer que seja sua escolha eles são capazes de produzir resultados, ou seja, fornecendo informações apropriadas e acionáveis.

Então, com qual software você prefere rastrear seus links?

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